Páginas

domingo, 7 de outubro de 2018

Apple é nomeada a melhor marca do mundo pela sexta vez consecutiva

Empresa conquistou novamente a primeira colocação entre as melhores marcas do mundo no ranking Interbrand Best Global Brands. Entre os critérios usados para a escolha estão crescimento, engajamento, diferenciação e consistência.

A Apple conquistou, pelo sexto ano consecutivo, o primeiro lugar no Interbrand Best Global Brands, ranking que nomeia as melhores marcas do mundo. Na segunda e terceira colocação estão a Google e a Amazon, respectivamente, seguido da Microsoft, Coca-Cola, Samsung, Toyota, Mercedes, Facebook e McDonalds.

Entre os critérios usados pela Interbrand para calcular o ranking está o crescimento como marca. A Apple, desde o ano passado, já cresceu 16%. Outras questões avaliadas foram clareza, comprometimento, administração, responsabilidade, relevância, engajamento, diferenciação, consistência, autenticidade e presença.

Segundo a Interbrand, as categorias em que a Apple mostrou mais força foram engajamento, diferenciação e consistência. O engajamento é definido pelo sentimento dos clientes de "profunda compreensão, participação ativa e um forte senso de identificação com a marca".

Já a diferenciação envolve a percepção do consumidor de que a marca tem propostas e experiências que a diferenciam de outras, principalmente concorrentes. Por fim, a consistência é definida pela forma com que o cliente interage com a marca, seja em uma visita a uma loja física ou presença em palestras, entendendo que está sempre recebendo uma mensagem consistente sobre a empresa.

A lista completa com as 100 melhores marcas domundo está disponível no site da Interbrand.

Nenhum comentário:

Postar um comentário