Páginas

terça-feira, 7 de agosto de 2018

Toyota anuncia lucro recorde no primeiro trimestre

Entre abril e junho, o lucro da Toyota aumentou 7,2%,, a 657,3 bilhões de ienes (5,9 bilhões de dólares).

A montadora japonesa Toyota anunciou no dia 03 de agosto um lucro recorde no primeiro trimestre do ano fiscal, mas advertiu que as tarifas adotadas pelo governo dos Estados Unidos podem ter um grande impacto no setor.

Entre abril e junho, o lucro da Toyota aumentou 7,2%,, a 657,3 bilhões de ienes (5,9 bilhões de dólares), o melhor resultado da empresa em um primeiro trimestre.

O lucro operacional registrou alta de 18,9%, a 682,7 bilhões de ienes, e as vendas subiram 4,5%, a 7,4 trilhões de ienes.

Apesar dos números positivos, a Toyota mantém a previsão de queda de 15% no lucro líquido no atual ano fiscal, que termina em março de 2019, sobretudo pela ameaça das tarifas de importação dos Estados Unidos e o aumento dos preços das matérias-primas.

"Acreditamos que a receita caíra 10 bilhões de ienes por causa do (aumento das tarifas do) aço e do alumínio na América do Norte", afirmou o diretor executivo da Toyota, Masayoshi Shirayanagi.

"Ainda não avaliamos o impacto das tarifas de importação aos automóveis. Caso sejam aplicadas, acreditamos que o impacto será muito grande", completou.

Os bons resultados da Toyota são explicados em particular pelo crescimento em mercados importantes, como América do Norte, Europa e Ásia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário