Páginas

quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Ranking mostra qual é a melhor internet móvel do Brasil; confira

Um levantamento realizado pelo serviço de medição de velocidade Speedtest listou a velocidade de conexão da internet móvel no país nos seis primeiros meses do ano. Os dados foram compilados no Speedtest Awards Brasil. Confira os resultados:

Em primeiro lugar no ranking de velocidade da internet aparece a operadora Claro, que registrou uma velocidade de 24,07 Mbps, seguida pela Vivo, com 16,37 Mbps, a TIM, de 13,32 Mbps, a Oi, com 10,66 Mbps, e a Nextel, com 8,93 Mbps.
Como a pesquisa é feita?

Para determinar os vencedores, o Speedtest analisa todos os testes realizados por usuários de todas as operadoras. “Ele inclui todos os testes, independentemente da tecnologia de conexão utilizada, desde que sejam executados em dispositivos identificados como capazes de atingir as velocidades mais rápidas disponíveis em um mercado. Após essa filtragem, a pontuação de velocidade é aplicada para determinar as melhores velocidades disponíveis em um país. Cada operadora é responsável por pelo menos 3% do tamanho da amostra na área geográfica”, explica a empresa

De acordo com a empresa, foram realizados 3,6 milhões de testes em 892 mil dispositivos. Com os dados, a velocidade média da internet no Brasil é de 18,18 Mbps nos downloads e 7,51 Mbps nos uploads. Para saber mais sobre o estudo clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário