Páginas

segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Fone de ouvido mais caro do mundo custa o preço de um apartamento; veja como ele funciona

Qual é o valor máximo que você gastaria em um fone de ouvido? Um projeto de dez anos de desenvolvimento de uma empresa alemã saiu do papel há pouco mais de dois anos e chegou ao Brasil recentemente, e o resultado promete agradar até aos mais exigentes em termos de som. O seu bolso, no entanto, não sairá tão satisfeito. Isso porque ele custa o preço de um apartamento.

O modelo, que recebeu o nome de HE 1, é fabricado pela Sennheiser, e conta com um amplificador e fones de ouvido. Sua fabricação leva 400 horas, mais de 16 dias inteiros, e une materiais exóticos e tecnológicos. A fabricante promete que não há quase nenhuma distorção de som – mesmo a 100 decibéis, a distorção é de 0,01%.
Como funciona o fone de ouvido?

O HE1 utiliza duas placas de platina com 2,4 micrômetros de espessura, 30 vezes mais finas do que um fio de cabelo. O material também é rígido e não se deforma causando distorções no som. Os fones são alimentados com 650 volts, o suficiente para matar uma pessoa. A empresa garante, no entanto, que não há perigo nenhum, já que a corrente elétrica é de baixa intensidade e fica isolada.

Tanta tecnologia tem um preço: R$ 350 mil, mais ou menos o valor de um imóvel médio no país. Se interessou? Então você é uma das sete pessoas no país que desejam adquirir o equipamento. Para saber como realmente fazer isso, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário