Páginas

sexta-feira, 8 de junho de 2018

Ele comprou seu primeiro carro aos 10 anos e hoje dá palestras em todo o país

Thiago Morales Berce, um jovem que mora na cidade de Assis Chateaubriand, no Paraná, conseguiu comprar seu primeiro carro juntando moedas aos 10 anos. O garoto conta que começou a arrecadar o dinheiro aos 7 anos, quando ganhava moedas que seus pais recebiam de troco. “Tudo começou quando meu pai me contou que ele tinha comprado um Fusca aos 13 anos”, conta o jovem, que decidiu seguir o mesmo caminho e passou a pedir dinheiro como presente em datas comemorativas, como seu aniversário e o natal.

Apenas três anos depois, Thiago comprou seu primeiro carro: um Fusca, um modelo 1976. “Às vezes eu tinha vontade de comprar outras coisas, mas como o objetivo era comprar o Fusca, acabava deixando essas vontades de lado e sempre focando no meu sonho”, explica. Como não tinha idade para dirigir, o carro – que custou R$ 2,5 mil, ficou na garagem da casa.

Palestras

O jovem, que atualmente tem 14 anos, realiza palestras para crianças de todo o país, contando sua história e oferecendo algumas dicas para começar a economizar. “É uma satisfação enorme saber que estou ajudando crianças a acreditarem que podem realizar seus sonhos”, conta o garoto.
Ele também publicou seu primeiro gibi, em parceria com uma cooperativa de crédito, onde conta sua história. “Logo que virei palestrante tive a ideia de fazer um gibi para contar a minha história, para doar para as crianças e mostrar para elas que elas também podem realizar seus sonhos”, afirma.

Os gibis são doados para escolas, enquanto o dinheiro das palestras é colocado em uma poupança em seu nome. Thiago ainda estuda, e conta que gosta bastante das aulas de matemática. Ele sonha em estudar economia e, para isso, já está economizando para pagar a faculdade.

Confira algumas dicas do jovem:

Nenhum comentário:

Postar um comentário