Páginas

quarta-feira, 20 de junho de 2018

Coca-Cola lança refrigerante transparente

A Coca-Cola anunciou nesta semana um produto que chamou a atenção de muita gente. Chamada de Coca-Cola Clear, a bebida - vendida exclusivamente no Japão - se parece bastante com água, mas, de acordo com a fabricante, tem gosto de refrigerante. A novidade faz parte de uma “febre” recente no país de bebidas transparentes, incluindo chás, sucos e cafés.

A empresa afirma ainda que a bebida contém zero calorias e 1% de suco de limão. O site Japan Today experimentou o refrigerante. “Nós demos um bom gole, sentamos para avaliar o sabor, e ficamos surpresos ao descobrir que … tinha o mesmo sabor da Coca-Cola. Havia um toque de limão, que a empresa disse que acrescentava como um sotaque refrescante, mas o sabor distinto da coca estava lá, assim como a variedade mais comum de cor escura”, explica a publicação.

O projeto da Coca-Cola transparente levou um ano para sair do papel. O sabor é, de acordo com a companhia, mais refrescante do que doce – o que é explicado pela retirada do caramelo na formulação do refrigerante, em uma tentativa de manter a cor transparente.

Ainda não se sabe se o produto será vendido em outros países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário