Páginas

quinta-feira, 12 de abril de 2018

Discussões construtivas sobre o Nafta, segundo chanceler canadense

A ministra das Relações Exteriores do Canadá, Chrystia Freeland, durante discussões sobre Nafta na Cidade do México, no México, em 05 de março de 2018.

Os diálogos para renegociar o Acordo de Livre-Comércio da América do Norte (Nafta, na sigla em inglês) são construtivos, avaliou no dia 06 de abril a chanceler canadense, que está em Washington para se reunir com funcionários americanos e mexicanos.

"Tivemos uma discussão construtiva hoje", avaliou Chrystia Freeland a uma emissora canadense, referindo-se às negociações bilaterais e trilaterais para o Nafta.

Segundo Freeland, "tivemos dois dias de trabalho intenso, construtivo e produtivo". Ela acrescentou que as negociações continuarão no dia 06 de abril e nos próximos dias.

A ministra canadense se planejou para ficar mais tempo na capital americana, citando uma nova fase de "compromisso mais intenso" por parte dos negociadores, "o que é positivo".

Canadá, Estados Unidos e México tentam há quase oito meses renegociar o Nafta, em vigor desde 1994. As três partes concordam que o acordo precisa ser modernizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário