Páginas

domingo, 11 de março de 2018

Salários e preços sobem nos EUA, segundo relatório do Fed

Os preços do aço também estão aumentando devido a uma queda das importações, segundo o informe do Fed.

Diante da falta de mão de obra qualificada, empregadores americanos estão aumentando os salários em um ritmo cada vez maior, enquanto preços de produtos sobem em todo o país, segundo um relatório do Federal Reserve (Fed, o Banco Central americano) publicado no dia 07 de março.

Os preços do aço também estão aumentando devido a uma queda das importações, segundo o informe, apesar de a Casa Branca planejar impor tarifas a essas compras para apoiar produtores americanos.

A pesquisa, que relatou crescimento econômico "de modesto a moderado" nas 12 regiões do Fed, reforçou as expectativas de que o banco central eleve as taxas neste mês para conter o aumento da inflação.

Economistas esperam que 2018 seja o ano em que a inflação finalmente responderá a uma década de recuperação da maior economia do mundo.

Os sinais de que o Fed poderia subir as taxas quatro vezes, em vez das três previstas, levaram à queda dos mercados de ações no mês passado.

As empresas também se queixaram, nos últimos meses, de que a baixa disponibilidade de mão de obra está freando o crescimento contínuo.

"Os preços aumentaram em todos os distritos", segundo a pesquisa, que avalia evoluções em janeiro e fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário