Páginas

terça-feira, 19 de setembro de 2017

Procon fiscaliza lojas instaladas no Rock in Rio e autua duas marcas

Procon Estadual realizou fiscalização no Rock in Rio no dia 15 de setembro.

No dia 15 de setembro, o Procon esteve na Cidade do Rock para realizar a Operação Tremendão, com o objetivo de fiscalizar a organização do Rock in Rio e as lojas instaladas na área do festival. Foram vistoriados 28 estabelecimentos e dois deles foram autuados. As notificações aconteceram nas lojas da Gol e Loucos por Churros, ambas pelo mesmo motivo, que foi a falta de autenticação no Livro de Reclamações.

As 26 lojas do Rock in Rio nas quais não foram encontradas irregularidades foram: Bob's (quatro unidades) Leader, Habib's (duas unidades), Salamitos, Prezunic, Upgrade bar, Espetto Carioca, Heineken, Batata no Cone, Meu Boteco Beer e Co., Maybelline, Pipoca Cinemark, Domino's, Habib's Sorvetes, Pastel Carioca, Furgoneta, Ornelos, Fiever, Famiglia Rivitti (duas unidades), Ragazzo e Casa das Natas. A operação tem este nome como referência ao cantor Erasmo Carlos, conhecido como Tremendão, que se apresentou na primeira edição do evento, em 1985.


Quem tiver problemas relacionados ao festival, seja com o evento em si ou com alguma empresa que fornecer produtos e serviços dentro do festival, pode abrir reclamações no Procon Estadual. Os caminhos para isso são o site , o aplicativo Meu Procon-RJ (gratuito para smartphones com Android) ou um dos postos de atendimento do Procon Estadual.

Proteste

Outra entidade que se manifestou em relação ao Rock inRio foi a Proteste – Associação de Consumidores, que indicou alguns pontos aos quais os visitantes devem ficar atentos. A associação explicou, por exemplo, que a sinalização sobre entrada das arenas, praça de alimentação, sanitários e demais áreas destinadas a prestação de serviços devem estar evidentes ao público durante o dia e iluminadas durante a noite.


Além disso, de acordo com a Proteste, escadas, corrimãos ou apoios devem estar bem seguros, sinalizados e bem fixados. Os banheiros devem ser instalados em quantidade suficiente para o número de frequentadores. Em caso de filas extensas ou qualquer outra irregularidade , o consumidor deve procurar a organização do Rock in Rio e formalizar uma reclamação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário