Páginas

sábado, 23 de setembro de 2017

Bovespa bate nova marca histórica, ultrapassando os 76 mil pontos no dia 18 de setembro

Bovespa ultrapassa a marca dos 76 mil pontos pela primeira vez.

Na manhã do dia 18 de setembro, o Índice da Bovespa (Ibovespa) ultrapassou os 76 mil pontos pela primeira vez. Ao atingir sua nova máxima, a bolsa paulista se mostra otimista diante do cenário externo favorável e de um cenário político interno mais tranquilo.

Por volta das 11h30, a Bovespa avançava 0,73%, atingindo os 76.306 pontos, com um pregão marcado pela volatilidade nas ações. O desempenho positivo internacional foi percebido na cotação, devido à diminuição nas tensões geopolíticas, o que potencializou o ânimo dos gestores e movimentou o mercado acionário.

Entretanto, mesmo com a positividade do pregão e os diferentes recordes registrados recentemente, os operadores não descartam a possibilidade de um movimento de ajuste ao longo da semana, também havendo a espera de eventos importantes para a economia, como a decisão de política monetária do banco central dos Estados Unidos, que ocorreu no dia 20 de setembro.

Destaques do dia

A JBS ON apresentou queda de 3,16%, depois de José Batista Sobrinho ser nomeado presidente-executivo da companhia, no lugar de seu filho Wesley Batista, que está preso acusado de se beneficiar do uso de informações privilegiadas para lucrar no mercado financeiro, segundo a Polícia Federal.


As ações preferenciais (PN) da Petrobras, por outro lado, subiram 0,66%, em paralelo ao avanço de 1,03% em suas ações ordinárias (ON). As ações ordinárias da Vale também apresentaram acréscimo, com 1,21%, sendo influenciadas pelas altas nos contratos do minério de ferro, na China.

O Itaú Unibanco PN registrou crescimento de 0,66% e as ações preferenciais do Bradesco contribuíram para a alta no índice, ao subirem 1,11%. A Eletrobras ON, por sua vez, acresceu 3,48% e a as ações preferenciais, de nível B (PNB), tiveram alta de 4,22%.

Pregão anterior

No pregão do dia 15 de setembro, o índice da bolsa paulista encerrou a semana batendo um novo recorde, renovando sua máxima histórica ao avançar 1,47%, aos 75.756 pontos. Desse modo, o Ibovespa seguiu otimista, com a sua oitava semana consecutiva de ganho s. Vale ressaltar que ao longo da semana, a Bovespa acumulou acréscimo de 3,66% e alta de 25,8% em relação ao acumulado anual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário