Páginas

segunda-feira, 31 de julho de 2017

Cinco dicas para manter as vendas em sorveterias durante o inverno

O inverno é a estação preferida de muitos, menos dos empresários que atuam no segmento de sorveterias . No período, o fluxo de clientes e as vendas têm queda significativa, o que demanda estratégias para que a operação tenha lucro no período.
Fundador da rede de franquias Sr. Sorvete dá cinco dicas para os empresários do setor alavancarem as vendas durante o inverno; confira.

Existe um estigma que sorvete é algo de verão, mas já foi provado que o melhor momento, e que faz menos mal ao corpo, é aproveitar a iguaria durante os dias frios. Brincadeiras a parte, esse período pode trazer incertezas para quem tem uma operação deste tipo e para ajudar, o empresário fundador da rede de franquias Sr. Sorvete, Leandro Sambini, afirmou que é preciso inovar para passar pelo momento de baixa temporada e ter alta nas vendas na época.

Para ajudar empresários que atuam no segmento e sentem os efeitos do inverno, o Sambini listou medidas que podem alavancar as vendas neste período; veja:

1 - Mantenha regularidade

A diminuição de consumidores no ponto de venda faz com que o empresário crie um horário alternativo durante o inverno. Uns abrem mais tarde, outros costumam fechar as portas mais cedo. Segundo o empresário, essa iniciativa é um erro e pode frustrar o consumidor . “Criar um padrão, independente da estação do ano, é fundamental para manter sua clientela fiel no ambiente”, explica.


2 - Opções de inverno

Nada de ficar parado e sem ter um cardápio diferenciado no período. A dica de Sambini é ter opções distintas de para o verão e para o inverno. “O sorveteiro sempre deve ter um cardápio para essa época do ano, isso desperta a curiosidade dos atuais clientes e atrai um novo público ao estabelecimento”, enfatizou o empresário.

3- Inovação

Para o fundador da rede de franquias, a inovação é palavra chave neste período, e por mais que se crie ou tenha um cardápio de inverno , inovar ajuda em tempos de queda de fluxo no ponto de venda. “Tem que trazer algo novo, surpreendente, algo que tem um toque todo seu, transmitindo a ideia de exclusividade”, explicou o empresário. 

4 – Marketing

Por mais que o fluxo de caixa seja menor no período, Sambini afirmou que o investimento em marketing é fundamental. Segundo o empresário, de nada adiantar renovar o cardápio e inovar se os consumidores não ficarem sabendo de tudo isso.

5- O famoso desconto

“Promoções são sempre bem vindas e, nessa época do ano são fundamentais, pois alavancam as vendas e atraem novos clientes”, concluiu o empresário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário