Páginas

quinta-feira, 13 de abril de 2017

Ford cria berço que imita som e movimento do carro

O equipamento reproduz o movimento, o ruído do motor e até a iluminação das ruas quando o veículo roda à noite.

O carro parece exercer uma estranha influência sobre o sono dos bebês. Muitos pais sabem que basta andar alguns quarteirões de carro para a criança cair no sono. Interessada em pesquisar esse fenômeno, a Ford Europa desenvolveu um berço que simula um passeio noturno de carro.

O equipamento reproduz o movimento, o ruído do motor e até a iluminação das ruas quando o veículo roda à noite. O objetivo é ajudar a criança a relaxar e dormir dentro do berço, sem precisar dar uma voltinha de carro.

Chamado Max Motor Dreams, o berço tem praticamente as mesmas dimensões e formas do modelo tradicional e funciona junto com um aplicativo para smartphone que permite gravar e reproduzir o movimento, luzes e sons de determinada viagem.

Ele foi projetado como prêmio para ser sorteado entre os clientes participantes de um programa de test-drive de uma campanha da Ford Espanha.

“Pais de recém-nascidos frequentemente estão desesperados por uma noite de sono. Um passeio rápido no carro da família pode ser uma maravilha para fazer o bebê dormir, mas ainda assim os pobres pais têm de estar acordados e alertas no volante”, diz o designer Alejandro López Bravo, do estúdio Espada y Santa Cruz.

A Ford informa que o Max Motor Dreams é só um protótipo, mas a empresa estuda a sua produção em escala após a receptividade do produto.

Abaixo, o filme feito pela Ford:

Nenhum comentário:

Postar um comentário