Páginas

sábado, 1 de abril de 2017

Após Snap e Instagram, Facebook estreia função Stories

Facebook Stories: Parcerias com diversas marcas possibilitam a criação de máscaras de filmes nas postagens.

O Facebook anunciou no dia 28 de março a estreia de uma nova função para os usuários do aplicativo: o Stories. O mecanismo permite o compartilhamento de fotos e vídeos por até 24 horas em uma coleção no topo do feed de notícias e já está disponível para usuários dos sistemas iOS e Android.

Na nova aplicação do Facebook, os usuários podem compartilhar suas imagens com amigos específicos e por tempo limitado, por meio do direct. As pessoas que receberem o conteúdo podem reproduzi-lo mais uma vez de volta para o amigo ou escrever uma resposta. Mas quando a conversa ou o vídeo terminar, o conteúdo não estará mais visível.

O layout do aplicativo ganha uma barra no topo da página, com botões redondos, que indicam as publicações dos amigos. Apesar de agora contar com um ícone de câmera, o Stories também pode ser acionado ao deslizar a tela para a direita. Além do botão do Direct, em que o usuário vê as fotos entregues e as que recebeu dessa forma.

Apesar de estrear agora no Facebook, a função Stories é velha conhecida de outro aplicativo, o Snapchat. Desde o sucesso da plataforma, outros aplicativos vem fazendo uso da novidade, como o Instagram e WhatsApp, que assim como o Facebook pertencem ao empresário Mark Zuckerberg.

Efeitos

Parcerias com diversas marcas possibilitam a criação de máscaras de filmes – como ‘Meu Malvado Favorito 3’, ‘Power Rangers’ e ‘Mulher Maravilha’ – nas postagens. Além disso, artistas convidados criarão novos efeitos do aplicativo.

Nos próximos meses, a empresa irá lançar ferramentas para que os próprios usuários possam criar suas molduras e efeitos para qualquer foto ou vídeo feitos com a nova câmera.

“Nosso objetivo é que a câmera seja um lar de centenas de efeitos dinâmicos e divertidos para levar às pessoas novas formas de se conectar com amigos, família e a comunidade”, conta o gerente de produto Connor Hayes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário