Páginas

domingo, 30 de outubro de 2016

Teste indica que hambúrguer do Habib’s tem problemas de higiene

Para Proteste, há a necessidade de melhorias na higienização de equipamentos, utensílios e mãos dos manipuladores de alimentos.

Um teste feito pela associação de defesa do consumidor Proteste, em parceria com os Procons do Rio de Janeiro e de Santa Catarina, encontrou problemas de higiene no hambúrguer de uma lanchonete do Habib’s. De acordo com as instituição, amostras do alimento de uma unidade da rede no Rio apresentaram coliformes termotolerantes, um tipo de bactéria, em quantidade cem vezes superior ao limite permitido por lei, o que indicaria falha na produção ou manipulação do ingrediente. Os resultados foram divulgados no dia 24 de outubro.

“A presença destes microrganismos indica que há a necessidade de melhorias na higienização de equipamentos, utensílios e mãos dos manipuladores de alimentos, já que estes são os formas mais frequentemente passíveis às contaminações”, avalia a Proteste.

A associação avaliou 42 amostras de hambúrguer congelado nas cozinhas de doze estabelecimentos: MC Donald’s, Bob’s, Burguer King, Giraffa’s, Habib’s e Subway. A Proteste afirma informou o caso à Vigilância Sanitária e pediu providências.

Procurado pela reportagem, o Habib’s informou, por meio de comunicado, que mantém controles de qualidade dos seus alimentos e que acompanha o caso. “Assim que tomou ciência dos fatos, destacou uma equipe dedicada à averiguação dos mesmos para tomada de todas as providências cabíveis ao fato”, diz a nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário