Páginas

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Por 48 horas, dono da Zara consegue ser mais rico que Bill Gates

Amancio Ortega, criador da varejista de roupas espanhola Zara.

Amancio Ortega, criador da varejista de roupas espanhola Zara, superou Bill Gates, o fundador da Microsoft, e tornou-se, ao menos por 48 horas, o homem mais rico do mundo. Os dados são da revista Forbes.

O reinado durou pouco. No dia 07 de setembro, as ações da Inditex, controladora das redes Zara, Massimo Dutti e Pull&Bear, subiram 2,5%, o que fez a fortuna de Ortega crescer 1,7 bilhão de dólares. Ele sustentou a posição no dia seguinte, mas, no dia 09 de setembro, com um recuo das ações da Inditex, Ortega foi superado novamente por Gates, que tem patrimônio estimado agora em 78 bilhões de dólares. O espanhol, com 200 milhões de dólares a menos, está com 77,8 bilhões de dólares.

A Forbes consolida seu ranking anual de bilionários usualmente entre fevereiro e março. A lista é atualizada diariamente, de acordo com a variação das ações que compõem as fortunas dos endinheirados do ranking. 

Hoje, o brasileiro mais bem colocado no ranking da Forbes é Jorge Paulo Lehmann, sócio da 3G Capital, empresa de investimentos que controla companhias como a cervejaria AB Inbev. Lehmann está na 20ª colocação, com fortuna estimada em 32 bilhões de dólares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário