Páginas

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Na Suécia, chocolate M&M's só poderá ser anunciado com "m" maiúsculo

Se não recorrer, a Mars, fabricante do chocolate, terá que fazer a alteração a partir de julho.

Um tribunal sueco decidiu que a fabricante de chocolates Mars não poderá mais anunciar no país a marca M&M's com a versão minúscula da letra. Segundo o tribunal, o logotipo "m&m" é muito semelhante ao "m" minúsculo usado pelo Marabu, marca sueca de chocolate com recheio de amendoim.

A Mars disse acreditar que "não existe confusão" entre os dois chocolates. Caso não recorra da decisão, a empresa terá de usar o M&M's apenas com letras maiúsculas na Suécia a partir de julho.

"Nós sempre acreditamos que não há confusão entre a marca M&M's, um dos chocolate mais populares do mundo, e o M da marca Marabu", disse a Mars, em comunicado. "Com a decisão do tribunal, vamos avaliar quais serão os próximos passos de nossa amada marca na Suécia."

O Marabu é propriedade da empresa Mondelez, que também detém as marcas Cadbury e Toblerone. Até 2009, a Mars não vendia o M&M's na Suécia. Com isso, a companhia honrava um acordo anterior com o Marabu, que tem usado o "m" minúsculo em suas barras de chocolate desde a década de 1960.

Nenhum comentário:

Postar um comentário