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sexta-feira, 4 de março de 2016

Sem alarde, Amazon lança suas próprias marcas de roupa

A gigante do mercado de varejo on-line americano Amazon lançou sete marcas de roupa nos últimos dias. São elas: Franklin & Freeman, Franklin Tailored, James & Erin, Lark & Ro, North Eleven, Scout + Ro e Society New York. O lançamento, ocorrido sem alarde, não se compara com o alvoroço de quando a empresa mostrou para o mercado seus tablets.

A notícia vem em meio à divulgação de relatórios que indicam que a companhia está aumentando a contratação de profissionais da moda. De acordo com o portal de moda WDD, as sete marcas têm um total de 1.800 produtos listados na Amazon, que vão de sapatos sociais masculinos a vestidos, bolsas e roupas para crianças.

A ideia da companhia é oferecer aos consumidores acessórios com preços mais acessíveis, como vestidos, por menos de 100 dólares e ternos abaixo dos 300 dólares. De acordo com fontes que têm acompanhado a novidade da Amazon, a qualidade não parece ser ruim.

Não é o primeiro passo inesperado dado pela Amazon nos últimos tempos. Na contramão do mercado editorial, que tem visto testemunhado o fechamento de diversas livrarias, a companhia abriu, em novembro, em Seattle, sua primeira loja física. A Amazon Books, como a unidade foi batizada, é uma extensão da gigante do comércio eletrônico que tem livros selecionados a partir das classificações de clientes e pré-pedidos na Amazon.com.

A loja também oferece aos clientes a opção de testar os dispositivos da Amazon, como Kindle, Echo, Fire TV e Fire Tablet. A companhia tem planos de abrir mais 400 lojas nos Estados Unidos.

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