Páginas

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Mastercard quer colocar selfies como nova forma de pagamento online

A Mastercard quer inovar e implantar uma nova forma de pagamentos para compras online. A operadora de cartões de crédito não está pensando em mais um formato para senhas numéricas ou caracteres especiais. Ousado, o projeto quer tornar possíveis transações por meio de selfies.
Por segurança, fotos permanecerão no celular.

Incialmente, a plataforma será testada apenas com 500 usuários. No entanto, a Mastercard adiantou que está costurando acordos com dois grandes bancos e que já está acertada com gigantes do mercado mobile como Apple, BlackBerry, Google, Microsoft e Samsung.

"A nova geração, que está vidrada nas selfies, eu acho que eles acharão isso legal. Eles irão aderir a isso”, afirmou o líder de soluções inovadoras da empresa, Ajay Bhalla, em entrevista ao site “CNN Money”.


A ideia é que as fotos sejam convertidas em código para reconhecimento facial e transmitidas exclusivamente por meio do aplicativo da Mastercard. As imagens, por motivos de segurança e privacidade, permanecerão nos celulares.

Para quem não se sentir à vontade no teste com as selfies, a empresa - que investe bastante para dar fim aos números como senha - esclareceu que também será oferecida a opção de reconhecimento de digitais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário